Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2017

Se você solicitou e gostaria de fazer a Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2017, leia as recomendações de hoje. O processo de Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2017 pode ser feito de forma gratuita e a qualquer hora através da internet. Saiba quais são os documentos que você precisará durante o acesso e onde verificar.

Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2017

Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2017

Se você compareceu recentemente a um posto de atendimento e fez a solicitação do Seguro Desemprego 2017 está no caminho certo. Caso tenham permanecido dúvidas sobre como é feito o cálculo, como sacar o benefício e outras, você está no lugar certo.

Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2017

Você esperou pelo atendimento, o funcionário pediu os seus documentos, solicitou que assinasse alguns papéis e lhe entregou uma via, contendo a quantidade parcelas e o valor a ser recebido mensalmente. Mesmo com tudo feito de forma certa, você sempre pode fazer a sua própria consulta habilitação Seguro Desemprego 2017.

Consulta Seguro Desemprego 2017

Demitido sem justa causa, ou classificado em outras situações trabalhistas, você passa a ser mais cuidadoso, não é mesmo? Faz muito bem, e é por isso que vamos ajudar você.

Como funciona a solicitação do Seguro Desemprego 2017

Primeiro você precisa se enquadrar nos requisitos do Seguro Desemprego como, ter sido demitido sem causa justa, afastamento por está participando de treinamentos internos, é pescador profissional mas não pode trabalhar no período de defeso, dentre outros motivos que estão protegidos depois da assinatura na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2017

Após resolver a homologação (demissão) e atualizar a carteira de trabalho, é só comparecer a um posto de atendimento credenciado ao Ministério do Trabalho e Emprego e aguardar para realizar a solicitação. Há agências que funcionam com agendamento, veja as informações na nossa postagem anterior.

Quais são os documentos para habilitação do Seguro Desemprego?

Antes comparecer ao MTE, SRTE ou SINE, certifique-se de que está levando todos os documentos solicitados.

Documentação

  • Guia do Seguro Desemprego – O empregador deverá imprimir através do Empregador Web e assinar conforme solicitado nas vias;
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – Carimbado e preenchido;
  • Carteira de Trabalho – Já com as anotações atuais de data de demissão e valor do último salário;
  • Extrato do FGTS – Saldo ou do saque realizado;
  • Documento de identificação.

Se você fez o agendamento, compareceu na data e recebeu as vias de comprovação é hora de fazer a sua consulta habilitação Seguro Desemprego 2017.

Consulta Habilitação Seguro Desemprego 2017: Passo a Passo

Consulta Habilitação Seguro Desemprego

  1. Acesse o portal do Ministério Público do Trabalho e Emprego (acesse aqui);
  2. Escolha na barra de menu a opção “Trabalhador”
  3. Clique em Seguro Desemprego;
  4. Na próxima página preencha o número do PIS/PASEP, texto de segurança e clique para consultar;
  5. Verifique os seus dados, datas e status para o pagamento.

Agora é só aguardar a data para receber. Se você obedeceu os critérios e ainda não recebeu o benefício entre em contato com a Caixa Econômica Federal através do 0800 726 0207 ou para o MTE no 158.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *